Páginas

19 de setembro de 2012

Esmalte da Semana: Equilibrista da Colorama!

Olá meninas! O esmalte dessa semana é um lilás super romântico, a cor é Equilibrista da Colorama, ele é simples, porém muito sofisticado e elegante! Eu adoroo! 
Espero que gostem! Beijinhoss!!







17 de setembro de 2012

Conhecendo os Pincéis de Maquiagem!

Oi meninas!!!
Hoje eu vim falar com vocês sobre pincéis, hoje em dia temos uma variedade enooorme de pincéis, e cada um tem uma função específica, porém muitas de nós não sabem pra que serve qual...
Então vamos lá esclarecer todas as dúvidas sobre os benditos pincéis de maquiagem que assim como os produtos que usamos nos olhos e na pele, são muitíssimos importantes na composição de uma MAKE BELA!


*Pincéis para Base Líquida e Cremosa

1.DUO FIBER / 2.ACHATADO E FINO

PARA QUE SERVE: Ele ajuda a espalhar a base líquida ou cremosa de forma uniforme na pele, e cobrir tudo sem excessos.


COMO USAR: Molhe apenas a ponta das cerdas com um pouco de base.Aplique na parte central do rosto: Nariz, queixo e bochechas. Espalhe o produto para as laterais do rosto dando batidas com o pincel e puxando em direção as extremidades, até ficar uniforme no rosto.



*Pincéis para Base em Pó

1.DUO FIBER / 2.REDONDO / 3.KABUKI

PARA QUE SERVE:  Aplicar o pó solto ou compacto de maneira natural, para uniformizar a pele e dar acabamento. Os pincel "Kabuki", facilitam a aplicação do pó no pescoço e colo. Eles também podem ser usados para aplicação de iluminador no rosto.


COMO USAR: Encoste o pincel no pó solto ou passe no pó compacto. Dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso. Passe o pincel fazendo movimentos circulares em todo o rosto, principalmente na zona T (Centro da testa, nariz e queixo) que é mais oleosa.



*Pincéis para Blush

1.PINCEL DE BUSH REDONDO / 2. CHANFRADO / 3. KABUKI

PARA QUE SERVE: Sendo um pouco menores do que os pincéis para base em pó, eles são ideais para aplicar o blush e ressaltar as maçãs ou definir o desenho do rosto. O modelo chanfrado é o mais indicado para marcar a lateral da face. Ele também pode ser usado para aplicar iluminador e pó bronzeador.


COMO USAR:  Passe o pincel no blush. Dê batidinhas para retirar o excesso de produto do pincel. Aplique suavemente a partir das maças do rosto, seguindo em direção as orelhas. Ou fazendo movimentos circulares nas maças do rosto, se quiser realçá-las.



*Pincéis para Corretivo


1.QUADRADO MENOR / 2.FINO ACHATADO PEQUENO / 3.DUO FIBER PEQUENO


PARA QUE SERVE: Cobrir áreas pequenas com corretivo líquido ou cremoso.

Ex.: Espinhas, manchas, olheiras, abas do nariz, em volta da boca e arco da sobrancelha.

COMO USAR: Passe o corretivo nas pequenas áreas onde seja necessário clarear ou camuflar. Dê leves batidinhas com o pincel até espalhar bem o produto.



*Pincel para iluminador e Anti Resíduo

1.PINCEL LEQUE "VASSOURINHA"  / 2.PINCEL LEQUE ILUMINADOR

PARA QUE SERVE: O pincel "leque vassourinha", serve para retirar os resíduos da sombra que geralmente cai na pele, e o pincel "leque iluminador", serve para iluminar o rosto e também para passar um blush mais natural...


COMO USAR: O pincel "leque vassourinha": com a mão bem levinha, tire levemente os resíduos da sombra que caiu na região abaixo dos olhos.

O pincel "leque iluminador": Passe o pincel no iluminador, depois aplique suavemente nas suas têmporas (ossinho acima da bochecha).


*Pincéis para Aplicação de Sombra

1.CHANFRADO / 2.CERDAS SINTÉTICAS / 3.ESPONJINHA

PARA QUE SERVE: Depositar a sombra na pálpebra móvel, sem que o produto se espalhe e borre a maquiagem.


COMO USAR: Passe o pincel na sombra delicadamente, sem forçar demais. Se estiver usando uma cor escura, tire o excesso do produto dando batidinhas no pincel para evitar de cair resíduos da sombra na sua pele. Aplique a sombra encostando as cerdas ou a espuma na pálpebra, sem esfregar, como se você tivesse carimbando a pele. Vá depositando até preencher toda a pálpebra.



*Pincéis para Esfumar

1. PINCEL GORDO / 2.PINCEL LÁPIS

PARA QUE SERVE:  Auxilia no processo de esfumar a sombra (desfazer contornos fortes), deixando a maquiagem dos olhos mais bem acabada. O pincel lápis é mais usado para esfumar o côncavo.


COMO USAR: Faça com o pincel movimentos curtos e leves de vai e vêm até a sombra ir ficando em degradê, desfazendo o contorno forte.



*Pincel para Delinear

1.CHANFRADO LARGO/ 2.CHANFRADO ESTREITO / 3.PINCEL DELINEADOR

PARA QUE SERVE: Esses pincéis servem para delinear a área dos olhos...


COMO USAR: Umedeça levemente a ponta do pincel no delineador em gel, passe na sombra fazendo um traço na pálpebra rente aos cílios. Para o efeito gatinha, puxe o traço de sombra para o canto externo dos olhos.



*Pincéis para Corrigir as Sobrancelhas

1.CHANFRADO LARGO/ 2.CHANFRADO ESTREITO / 3.ESCOVINHA / 4.PENTE

PARA QUE SERVE: "1. e 2." serve para preencher e corrigir a sobrancelha. "3. e 4." serve para pentear a sobrancelha (antes de começar a corrigir).


COMO USAR: Vai delineando acompanhando o desenho da sua sobrancelha, depois preencha por dentro. Para deixar seu contorno mais preciso, use um cotonete para tirar o borrado.



*Pincéis para Lábios

1.PINCEL DELINEADOR / 2. PINCÉL LÁPIS PARA LÁBIOS

PARA QUE SERVE: Delinear e preencher os lábios


COMO USAR: Com o pincel 1. contorne seus lábios, com o pincel 2. preencha os lábios...