Páginas

24 de setembro de 2012

Receita Caseira: Amenizando as olheiras!


As olheiras são resultado da ação da melanina, pigmento que dá cor à pele. Em alguns casos, existe a tendência genética. Já em outros, elas são resultado da dilatação dos vasos da área dos olhos, levando mais sangue à região e reforçando a pigmentação.                   
Noites mal dormidas, fadiga, fumo, estresse, alergias e rinites também podem fazê-las aparecer. Além disso, as manchas podem ser comuns durante o período pré-menstrual e na gestação porque a pálpebra pode ficar mais esbranquiçada, devido à deficiência de ferro. Aposte nessas dicas para disfarçar a aparência arroxeada:

Descanse uma compressa de chá sobre os olhos: 
O chá de camomila possui ação calmante e antiinflamatória e pode ajudar a diminuir o arroxeado das olheiras. Compressas frias deste chá sobre os olhos têm efeito de vasoconstrição, ou seja, contrai os vasos sanguíneos. O chá deve ser feito mais concentrado e, antes de aplicar a compressa nos olhos, o chá e os saquinhos com a erva devem ir ao freezer por alguns minutos. Quem irá cobrir os olhos são os saquinhos. Eles deverão repousar sobre seus olhos por, aproximadamente, 10 minutos. Neste tempo, você deve estar deitado e com a cabeça elevada. Essa posição estimula os vasos a voltar ao tamanho normal, reduzindo o inchaço e amenizando a coloração arroxeada.